Como fazer: Torta de banana

Olaaa galera! Tudo bem?? Hoje vim ensinar para vocês uma receita que eu descobri no livro da escola na 4° série hahahaha e que eu amo! Espero que vocês gostem. Confira o passo a passo:

INGREDIENTES:


- 1 tigela
- 1 forma de bolo
- 1 xícara e meia de farinha de trigo
- 1 xícara e meia de amido de milho
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras de açúcar 
- 1 xícara d manteiga
- 6 bananas cortadas em rodelas

PS: Você pode usar quantas bananas você quiser, depende do tamanho que você quer sua torta.

Passo a passo:

1- Pegue um pouco de manteiga e com os dedos unte a forma apenas nas laterais.

2- Coloque os demais ingredientes, menos os ovos e o leite na tigela e amasse-os bem com os dedos até obter uma farofa.


3- Espalhe uma camada farofa na fôrma. Em cima dessa camada, coloque rodelas de banana e, sobre elas, ponha novamente mais uma camada de farofa. Termine com outra camada de banana.

1° camada

2° camada

4- Com um garfo, bata os ovos e o leite até ficar nesse resultado:

5- Espalhe o líquido obtido sobre tudo e leve ao forno.

Pronto! 

Bom gente, no meu deu uma ''queimadinha'' porque eu gosto assim, oque ''queimou'' foi o açúcar que eu coloquei por cima antes de colocar no forno, fica uma delícia! Mas se você quiser não precisa fazer isso! hahaha
 Então, gostaram?? Se fazerem, me contem como ficou!! Comentem!! Beijoss

Comentários

Postagens mais visitadas