Entrevista com Gisela Bacelar, autora de Perigosa Amizade.


FINALMENTEEE saiu a minha esperada entrevista! Hahaha. Não sei vocês, mas eu estava contando os minutos/segundos para poder dividir essa entrevista com vocês que amei fazer!
Lembram que eu postei a Resenha de Perigosa Amizade? Me apaixonei e me identifiquei tanto que queria saber muito mais. Então, se você, assim como eu, é curioso para saber mais sobre os personagens e conhecer um pouco mais sobre a escritora, vejam a entrevista! <3
 01. A história é baseada em fatos reais? Qual o seu personagem favorito?
 A história é mais ou menos baseada em fatos reais, eu não exponho muito isso, porque as pessoas são meio loucas né? Hahah, então não falo muito. Eu não tenho um personagem favorito, as vezes eu gosto mais de escrever da Angélica, as vezes gosto mais de escrever da Sara ou posso odiar escrever da Sara também. Eu gosto muito do Gee, ele me traz boas lembranças e eu gosto muito do Matheus, gosto de escrever sobre eles. Nunca tive problema em escrever do Matheus, mas é complicado porque ele é um personagem muito diferente do meu convívio, não tem nada a ver comigo, então para escrever dele eu tenho que tomar muito cuidado e não errar, porque esse personagem tem uma personalidade forte.
02. Quando teve a ideia de lançar o livro? Como e quando aconteceu?
 Quando lancei o livro, eu tinha participado de um concurso de beleza, onde foi horrível a experiência pra mim. Eu estava meio sem rumo e não sabia o que fazer, recebi um dinheiro alto que eu podia investir em algo, um sonho. E o meu livro sempre foi o meu sonho desde os meus 15 anos. Aí comecei e fiquei três meses seguidos escrevendo todos os dias. A ideia em si veio quando conversava com uma antiga amiga minha (Que antigamente escrevíamos juntas) e comentando sobre nossas vidas, ela mencionou que daria um filme e eu disse que daria um livro.
03. Do volume 1, qual a sua parte favorita?
 Eu gosto da parte que o Denis chora no quarto dele sozinho, acho que tem muito sentimento e é parecido com o que acontece com os meninos e eles não demonstram, sempre choram quietos. Gosto bastante também da parte do Lucas, que ele vai embora, nessa cena fiquei triste escrevendo. Não tive muito contato com o perante personagem do Lucas, mas ele marcou. AH! E também gosto da parte das férias da Roberta com o Matheus, foi muito legal escrever essa cena.
04. O volume 2 está no final, o que promete esse final?
 Eu acho que vocês vão ficar um pouco decepcionados com o final, muitas coisas não vão acontecer do jeito que querem, porque meus livros nunca acontecem o que realmente a gente quer. E vai ter aquele gostinho de ''Caramba eu preciso ler o terceiro logo!' Hahaha. Vai deixar muita coisa subentendida. Vai ter a entrada de uma personagem nova nesse último capítulo, então vão perguntar quem é ela, mas ela só irá aparecer no terceiro.
05. Como é escrever uma história com mais de 4 personagens e falar sobre cada um? É uma mistura de emoção né?
 É um teatro cara! Hahaha. Quando eu escrevo do Matheus eu fumo um cigarro, eu não consigo escrever dele e não fumar, porque eu tenho que sentir que eu sou o Matheus (É uma coisa bizarra!). Quando escrevo da Roberta, to em crise com o mundo! Haha, então eu fico assim ''Ah ta tudo um saco na minha vida!''. Já quando escrevo da Melissa é um sentimento, é um negócio sabe? Sou aquela menininha sonhadora e é uma mistura. E quando escrevo do Gee é harmonioso, gosto muito dele.
06. Qual é a sua fonte de inspiração?
A vida real. É puramente a vida real: O que eu vejo, o que eu já vivenciei. Sempre fui observadora com o que acontece com as pessoas, e sempre ouvi muito as pessoas contarem histórias. Tanto que eu tenho vários amigos que chegam e falam algo de suas vidas e eu fico só anotando! Hahaha. Então eu me inspiro nisso, com o que acontece com as pessoas. Acho que tudo que acontece te leva a um lugar e é tudo consequência sabe?
07. Você já tem planos para a sua vida e para o livro em 2016?
 Ahhh eu tenho! Eu queria sair na Capricho gente! Hahahah. Queria muito. E pretendo fazer vídeos para o Youtube e quero muito que vire um seriado o livro, porque nunca foii escrito para ser um livro na verdade, tanto que tem uns cortes e as pessoas se perdem. Era para ser um seriado por isso tem tantos personagens! Hahaha. Até o final de 2016 vou ter o seriado independente ou com uma emissora. Também quero publicar com uma editora porque ser independente é difícil.
08. No início como foi a divulgação? Você esperava que se tornasse um sucesso?
 Olha... Na verdade a divulgação assim veio quando eu tinha 16 anos ele foi um sucesso, fiz um encontro de leitores e teve muito público. Já fui parada na rua por causa do livro e era muito legal! Então eu não queria começar do zero, antes de lançar eu já tinha arquitetado todo um plano de mídia, já tinha distribuído vários livros, paguei algumas divulgações (Porque SIM, isso existe gente). Eu esperava um retorno, mas não esperava que iam gostar tanto, não pensei que iam chegar famosos querendo o livro porque não achavam em nenhuma livraria. Foi uma surpresa!
09. Meus personagens favoritos é o Matt e a Roberta. Pode contar como é a sua visão sobre eles?
 Claro! Eu amo o Matheus e odeio a Roberta, vamos começar por aí. Hahaha. A minha visão é que a Roberta é uma menina complicada e insegura, ela tem várias travas como o Matheus a descreva. Por outro lado, eu não acho o Matheus um personagem errado, como algumas pessoas achavam no primeiro volume, porque na verdade a sinceridade dele é mal interpretada pelas pessoas, as pessoas não compreendem quando alguém é muito sincero e acham que ele é ruim, mas não é. Se ele acha a garota esquisita, ele vai chamar ela de esquisita, porque ele não ta nem aí. Ele basicamente foi educado assim, por isso o segundo volume fala de pais e filhos. A Roberta entra em conflito com ele porque ele é lindo (Ele é muito lindo! Imagino ele na minha cabeça! Hahahah) e ele maltrata ela e ao mesmo tempo dá um pouco de atenção para ela, então isso mexe com a garota. Essa é a minha visão sobre eles, mas não sei se eles vão dar certo. 
10. Sobre a amizade de Roberta e Melissa. Como pode definir ela? Porque?
 Eu acho que a amizade delas foi sincera durante muito tempo, só que sempre viveu as custas da juventude delas, elas estão amadurecendo agora, estão vivendo experiências diferentes. A Roberta ta começando a viver agora, na verdade a Roberta sempre viveu atrás da Melissa. Não atrás de correr atrás, mas sim na sombra dela. Porque a Melissa tinha uma vida ativa e a Roberta não tinha, ela era ''anti-social master'' e agora a Roberta ta tendo uma vida ativa e acho que a Melissa está entrando em conflito por isso. Por isso a amizade delas está mudando. A amizade delas é verdadeira e elas gostam uma da outra mas a vida ta levando elas para caminhos diferentes.

11. Como é seu dia a dia? Você tem um horário para escrever? Como funciona?
 Não tenho horário para escrever, as vezes eu tento e fico lá, mas sempre que coloco na cabeça que vou escrever, não escrevo nada. Às vezes eu to assim ''Ah nossa, eu vou escrever isso!'' e na hora escrevo, mas é muito difícil isso, quero escrever mas aí tenho que fazer um trabalho aí já era.
 12. Quais são seus hobbies?
 Gosto de fotografia, gosto de ver filmes. Gosto de jogar poker, gosto mesmo! Hahaha Vamos jogar hein, vamos marcar! Hahaha. Amo tirar fotos e ouvir música, gosto de fazer vídeos dançando também hahaha.
13. Qual sua banda e música favorita no momento?
 To ouvindo rap, pode ser? Hahaha. To ouvindo muito 3030, Oriente, sempre escuto Charlie Brown. Quando escrevo de um personagem ouço uma, e outro ouço outra, é de momento.

E essa foi a entrevista galera! Espero que gostem como eu gostei de fazer <3Obrigada Gi pela entrevista e por ser tão fofaaa! Já quero outra, hein?? Hahahah

ACOMPANHEM A AUTORA E O LIVRO NO INSTAGRAM:

@perigosaamizade
@giselabacelar

Vocês podem comprar o livro no site: CLUBE DE AUTORES. Ou ler o Volume 1 e 2 no WATTPAD.
                                                                 

                                                                           Beijossss, Kha.




Comentários

  1. Muito leal vc ter feito uma entrevista com uma escritora q gosta. Ela parece ser bem acessível e legal. Incrível como eh jovem e já escritora!!!
    Meu blog: http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Com certeza, ela é demais! <3 adorei seu blog, sucessooo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas